Restaurante Yumê
Restaurante Yumê Restaurante Yumê

Restaurante Yumê

Passar pelas portas do casarão antigo na Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, e se deixar tomar pelo clima do restaurante Yumê, significa viver momentos de sonho, assim como o nome da casa.

Contemporâneo com tradição, sofisticado com simplicidade e inovação com qualidade são algumas das características que fazem do Yumê o mais charmoso restaurante japonês do Rio de Janeiro.

Da cozinha surgem verdadeiras obras de arte da gastronomia nipônica, como o Nori de Manga com ova de salmão, aprovado pela cantora Madonna e a campeã de pedidos - Mini polvo, preferido do cineasta Steven Spielberg.

Além da gastronomia, a atmosfera da cultura japonesa também está presente na decoração do Yumê, que possui um dos espaços mais concorridos da cidade. A luz de velas e sobre um lago de vidro repleto de carpas ornamentais, o Espaço Zen, recria os costumes da tradição nipônica, como tirar os sapatos e comer sentado no tatame. Durante o dia, o teto retrátil permite que a luz do sol entre, transformando o lugar em um lindo jardim. Para quem prefere um ambiente mais iluminado, o Bar e o Salão Principal são ótimas opções para situações casuais e familiares.

Aberto diariamente, o restaurante Yumê possui um cardápio com variadas opções entre entradas, makimonos, combinados, sashimi, sushi, temaki, teppan yaki, à la carte e sobremesa.  Para acompanhar, a casa possui uma admirável carta de vinhos confeccionada pelo enólogo e cineasta americano, Jonathan Nossiter.


Restaurante Japonês Yumês 2017 - Design by Nieaa